Se quer apresentar-se como andrógino, quer mudar o seu corpo para isso?

Este texto é um questionamento de “O Início” (categoria Começando). Se não o fez, leia-o para entender o contexto deste post.

Pode ser que seu corpo não te satisfaça, digamos assim. Que você tenha nascido com algum questionamento interno: sou feliz assim? No espelho, queria ser diferente mesmo? A quem eu quero parecer? Minha essência é diferente do que vejo?

É um grande, enorme acontecimento chegar a uma conclusão dessas, de que seu corpo não se traduz exatamente no que você vê. Um descompasso da imagem externa com a imagem externa. E aí você precisa ter certeza. Não é uma certeza que alguém vai te contar. Já perguntou-se ao espelho “é isso mesmo”?

Há muitas possibilidades para se chegar a essa conclusão. É por luxúria? Por uma questão estética? Porque você não é você sendo assim e se fosse diferente seria melhor? Cada um tem seus motivos e elenca o que lhe é mais importante. Sei que não cabe a “nós” dizer que não, não faça por luxúria; não, tenha certeza de que é porque você não é assim e que deve ser diferente.

Novamente, não nos cabe o julgamento. De novo, já julgam a nós muito lá fora. Só tenha a certeza, porque pode ser irreversível. E, em muitos casos, é. Recomendo que você recorra a outras pessoas profissionais para te ajudar, quem sabe para até esclarecer na sua mente de que é isso mesmo (ou não).

Até quando ou quanto?

É mesmo! Tem uma certa ordem de acontecimentos – afinal, seu corpo e sua mente mudarão. E nesse caso você provavelmente vai precisar definir algo como:

  • é até você ficar no caminho do meio e continuar se apresentando como deste sexo para a maioria das pessoas… (algo como FtA ou MtA)
  • ou apresentar-se como do sexo oposto e pairar no meio? (algo como FtMtA ou MtFtA)

E pode ser que você esteja confortável com a sua aparência. Neste caso, provavelmente você não está lendo esse texto. 🙂

O próximo questionamento (quer enfrentar a sociedade, dar explicações para um monte de gente?) tem um pouco a ver com este.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s