Agêneros

Para alguns, ser agênero pode significar ou não ter identidade de gênero ou que ser agênero, per se, significa uma identidade de gênero.

Em inglês há vários termos, sem exatamente um consenso, como agender, genderless, non-gender, gender neutral e neutrois.

Em geral, os indivíduos agêneros preferem se identificar como indivíduos, e não gêneros, simplesmente negando que há uma identidade de gênero.

Definições em inglês: Nonbinary.org

Anúncios

9 comentários sobre “Agêneros

  1. Muito obrigada pelo post, mesmo que seja pequeno. Ninguém fala dos agêneros em lugar nenhum. Eu tenho 14 anos e me sinto assim desde os 11, e acho bom ter encontrado pelo menos um pouco de informação num site brasileiro 🙂 assim não acham que é “coisa da minha cabeça”.

    1. Oi, Lohanne! Agradecemos o seu comentário, é muita honra 🙂 Vemos muito binarismo correndo a internet e por isso colocamos em destaque ageneridade, androginia e bigeneridade no menu. Acreditamos que uma forma de não perpetuarmos o gênero é diluirmos o mesmo. Sabemos o quanto os marcadores “homem” e “mulher” são utilizados para oprimir.

  2. Não sou andrógino, mas me identifico muito com agênero. É uma pena quase não existir informação e grupos sobre o tema no Brasil. Desde criança sempre me senti “menos homem” que os outros meninos, mas tbm nunca me identifiquei como sendo uma menina. Sempre me achei algo neutro. Não me incomoda ter um corpo masculino, não me incomoda ser chamado por pronomes masculinos, mas tbm não me incomodaria se tivesse nascido num corpo feminino. Acho a androginia linda e, com certeza, a buscaria se meu tipo físico me favorecesse.

    1. Realmente, não encontrei grupos e nem muita informação por aqui ainda (no país), e eu me sinto exatamente assim, desde muito cedo … seria ótimo se pudéssemos “nos achar” pra reunir nossas mentes com relação ao “pessoal agênero”… Bom, grata pela postagem tmb! Se por acaso vires aqui e quiser me achar, atualmente só estou com facebook (Bárbara de Alencar, Fortaleza), pode deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s